Logout intranet Dashboard

Ensaio Fotográfico

Os diferentes tipos de ensaio fotográfico para um modelo e o que eles envolvem

Se você quer se tornar um modelo profissional que quer trabalhar na frente das câmeras, existem muitas coisas que você deve saber para mostrar o melhor das suas habilidades e prosperar na sua carreira como modelo.

Teste de fotos

Os testes de fotos geralmente se referem à prática de um fotógrafo que quer testar uma idéia criativa, um novo equipamento, construir seu próprio portfolio, ou apenas testar como um ensaio funcionaria. Por outro lado pode ser para modelos que precisam de fotos para seus portfolios. Isso pode ser organizado pelos próprios modelos, assim eles podem obter cliques profissionais para mostrar para as agências, ou por uma agência que quer representar um novo modelo.

Os testes são normalmente uma simples troca de serviços. Não espere ser pago por um teste, assim como os fotógrafos não vão esperar uma recompensa para a fotografia que produzirem. Portanto você deve ver isso como um começo amigável de uma ajuda profissional mútua, que funciona para os dois lados.

Ensaio fotográfico

Existem alguns pontos básicos que você deveria ter como objetivo a alcançar, como um modelo, em termos de termos de sessões de fotos.

Em primeiro lugar, você deve saber como tornar a vida do fotógrafo o mais fácil possível. Um modelo que sabe o que está fazendo e que não precisa de muito gerenciamento vai definitivamente conquistar uma relação agradável com o fotógrafo. Se você mostrar flexibilidade e capacidade de adaptação, o fotógrafo se sentirá muito mais à vontade e a sessão de fotos transcorrerá da melhor forma possível, sem atrasos ou interrupções.

Em segundo lugar, é muito importante sempre se lembrar de se manter saudável e cheio de energia. Você nunca deve chegar a uma sessão de fotos aparentando estar cansado por que isso pode causar diversos efeitos negativos ao resultado da sessão. Portanto, lembre-se de sempre ter uma boa noite de sono antes das fotos e venha para a sessão com energia e vontade para trabalhar duro, como esperado.

Em terceiro lugar, quando você tiver uma sessão de fotos agendada, sempre venha bem preparado. Normalmente todos os detalhes relacionados à sessão de fotos são discutidos e definidos com antecedência, por isso chegar à sessão de fotos com todos os itens necessários é fundamental. Essa é uma boa forma de demonstrar que é possível confiar em você, por isso, e para parecer o mais profissional possível, certifique-se de estar completamente preparado.

Além do mencionado, sempre chegue no horário. Ninguém gosta de ficar esperando, especialmente porque em geral os estúdio são pagos por horas. Por isso é sempre melhor chegar cedo do que tarde.

Quando todos os preparativos para a sessão estiverem prontos, comece seu cara a cara com o fotógrafo. Sua habilidade em se comunicar com ele é fundamental, já que vai determinar o tom e a duração da sessão. Portanto ouça as instruções do fotógrafo com cuidado e tente tornar o trabalho dele o mais fácil possível. Naturalmente, quanto mais um modelo e um fotógrafo trabalham juntos, mais suave será a sessão de fotos, mas seja na sua primeira ou na sua décima vez trabalhando juntos você deve sempre perguntar ao fotógrafo do que ele precisa para poder melhorar ao máximo o ambiente de trabalho.

Aviso

Você deve sempre garantir que está negociando com um fotógrafo profissional, especialmente quando o assunto são sessões de fotos. Existem muitas pessoas seduzindo e enganando modelos jovens que se impressionam fácil. Por essa razão, você deve sempre consultar um fotógrafo profissional para fazer suas fotos, especialmente se você está começando nesse negócio. O Modelmanagement.com oferece Sessões de Fotos profissionais e confiáveis com fotógrafos aprovados, que entregam aos modelos um resultado profissional por um preço muito acessível. Vale a pena investir um pouco de tempo e dinheiro para encontrar um profissional com quem trabalhar.


‹‹ Conselho de Modelo

Join the best modelling community