Logout intranet My Dashboard

Portfolios de Modelos

Antes de montar seu portfolio é importante saber que tipo de trabalho como modelo você pode fazer. Um portfolio de um modelo freelancer provavelmente inclui uma variedade de diferentes tipos de fotos, enquanto um portfolio de um modelo de alta costura teria imagens de alta costura, e assim por diante. Portanto seja realista desde o início de sua carreira para evitar contratempos e rejeições por estar tentando um tipo de trabalho que não é o mais adequado para você.

Você deve saber que seu portfolio será a primeira impressão que as pessoas terão de você como modelo. O portfolio será sempre a primeira coisa para a qual as agências e clientes olham, antes mesmo de ver você pessoalmente. E por essa razão é altamente recomendável desenvolver um portfolio que impressione e que permita a você estabelecer uma carreira de sucesso.

Você sempre deve estabelecer para sim mesmo um alto padrão. Preste atenção à qualidade das fotos que você escolher para incluir em seu portfolio. Estas fotos devem impressionar as agências e clientes e fazer você se destacar do resto. Por isso sempre tenha como objetivo do projetar a melhor imagem possível de si mesmo.

Confira aqui algumas dicas para quando for construir seu portfolio:

É melhor ter poucas fotografias muito boas do que ter muitas fotos de baixa qualidade. Portanto, a regra de ouro é que menos é mais. Como um novo modelo, sua carteira deve ter entre 6 e 12 fotografias, especialmente quando você estiver se apresentando em uma nova agência. Como um modelo estabelecido, sua carteira deve, idealmente, ter entre 10 e 25 fotos.

Tenha sempre em mente que o propósito de um portfolio não é apenas mostrar sua boa aparência, mas também demonstrar sua capacidade de incorporar diferentes personagens, faixas etárias e personalidades. Por esta razão você deve incluir boas fotos sem maquiagem - os chamados Polaroids (para obter Polaroids profissionais confira as Sessões de Fotos do modelmanagement.com e veja quando haverá uma perto de você). Também é importante ter boas fotos de corpo, com roupas de banho ou justas, especialmente se você planeja aplicar aos maiores mercados.

Em relação ao tipo de fotos a incluir no seu portfolio, não existem regras específicas a seguir, mas lembre-se de mantê-lo o mais profissional possível, incluindo apenas fotos de alta qualidade. Não se sinta pressionado para incluir fotos de biquíni ou lingerie, a menos que seja o tipo de trabalho que esteja buscando. Quando você sabe em que quer trabalhar já tem uma orientação quanto ao tipo de fotografias a incluir.


‹‹ Conselho de Modelo

New Faces & Professional Models!

  • Create your free profile
  • Expand your network
  • Get more modeling jobs!
  • MySpace
  • Flickr
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook
modelmanagement.com

150,000 Models In your pocket!

Model Search

The Model Search App to find models wherever you are in the world.